Amigos Que Não Se Falam








::.

Por não se pode mais ouvir a voz de Deus?
Por que apenas uns poucos privilegiados?
Por que o silêncio é tão importante para Ele?

Bem...
De criança aprendi:
"Falamos com Deus através da Oração e
Ele responde através de Sua Palavra, a Bíblia."
Desde este dia, meu relacionamento com Ele ficou totalmente deformado.

Esta é minha definição de silêncio: "ausência de som".
Pra alguns, esta definição é diferente quando se trata de Deus.
Afinal, Deus "fala" através de uma ação, de uma idéia, de algo material...
Numa capa de CD, aprendi que nossas atitudes falam mais do que nossas palavras.
No evangelho, aprendi que nossa melhor pregação é nosso estilo de vida.
Na arte, aprendi que uma imagem vale mais do que mil palavras.
No cume de uma montanha, aprendi que o silêncio vale ouro.
Com uma ex-namorada, aprendi que às vezes palavras não bastam...
Vejo verdade nestas palavras. De coração.
Mas pra mim é um grande desafio viver estas verdades.
Talvez porque eu prefira o mais fácil... em vez do mais sensato.
Sou um insensato! Talvez este seja o meu problema.
Esta é minha primeira resposta: "Sou um insensato".

Porém isto me leva a outro problema.
Se Deus gosta de dialogar sem o uso de palavras,
por que Ele deseja que usemos as palavras?
Ele também recebe nossas orações em silêncio,
por isso, fiz através de atitudes as minhas orações.
Mas sei que Ele deseja ouvir minha voz.
Qual pai não desejaria?
Mas por que não posso desejar ouvir a dele?
Que filho não desejaria isso?

Algumas pessoas simplesmente se sentem à vontade com o Silêncio de Deus.

Eu não.

Se este é um presente que receberei apenas após a minha morte,
permaneço triste.
O melhor nesta vida só acontecerá quando esta vida se acabar?
Para mim, a FALA não é dispensável.
Dentre muitos deuses mudos, o meu é o único que fala.
E ainda assim prefere o silêncio.
Sua voz criou a luz e seu silêncio me apaga aos poucos,
só porque quero os verbos do Verbo.

Alguém me diria:
"Se o ouvisses, não suportarias em pé."
Eu concordo.
Conheço um velho professor, mestre e doutor,
que prefere não ensinar crianças,
pois elas não o entenderiam, nem o aguentariam...
Para mim, este é um mau professor.
Sei que Deus pode ser abraçado, afinal, já foi até cuspido.

Por que meu melhor amigo simplesmente prefere não falar comigo?

::.

jambelfort

www.livroabertonoescuro.blogspot.com
jamys2006@gmail.com


(Texto Registrado. Mencione minha autoria)

::.